Ginástica Laboral para colaboradores do Hospital Espanhol

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Fisioterapeutas que atuam no Hospital Espanhol (HE) têm dedicado alguns minutos dos seus plantões para praticarem exercícios de alongamento corporal e respiração com as equipes de profissionais da Unidade.

A prática da Ginástica Laboral para os colaboradores do INTS tem ocorrido com regularidade. Esta é uma, dentre as inúmeras ações de cuidados pessoais disponibilizadas para os milhares de profissionais que trabalham em dezenas de Unidades de Saúde geridas pelo Instituto, em cinco Estados brasileiros.

No Hospital Espanhol, a equipe de fisioterapia tem se revezado para conduzir os momentos desta atividade física entre os colegas dos setores administrativos e da assistência.

Para Marcelo Rios, fisioterapeuta, que tem orientado alguns grupos para a atividade, este é o momento do profissional de saúde cuidar um pouco de si, mesmo no seu ambiente de trabalho. “Aqui, o nosso foco é o cuidado da saúde do paciente. Mas alguns minutos que tiramos do plantão para cuidar do nosso corpo, também ajuda à nossa mente. Além de relaxar e integrar mais ainda, as equipes” – comentou ele que faz parte do quadro de pessoal do HE, desde 2020.

Os exercícios são voltados para o alongamento corporal e para a respiração. E os fisioterapeutas sempre alertam para que cada um respeite o seu limite. Qualquer desconforto deve ser avisado para que o fisioterapeuta que está orientando a sessão de Ginástica Laboral possa prestar a orientação individual adequada. Afinal, nem todos estão com seus treinos em dia e são inimigos do sedentarismo. Infelizmente!

“Este é um momento de extrema importância, pois promove saúde e bem-estar físico e mental. A atividade física, além de ser valiosa por aumentar a disposição para o dia de trabalho, promove, também, interação entre os colegas, reduzindo o estresse que, às vezes, é causado no dia a dia e fortalecendo o relacionamento interpessoal. Tudo isso resulta na conservação de um bom clima organizacional” – assim a Analista de RH do HE, Alexia Guimarães, definiu a Ginástica Laboral, após participar de uma sessão, durante um dos seus turnos de trabalho.

Cuidando de quem cuida, o INTS preserva e valoriza seu patrimônio humano, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados. Afinal, é com saúde que trabalhamos e de saúde que cuidamos!

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais