Campanha “Junho Vermelho” incentiva a doação de sangue em Itaquá

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No mês de junho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou uma ação para conscientizar sobre a importância da doação de sangue.

Junho é o mês em que é celebrado o “Junho Vermelho”, uma data definida no calendário nacional com o objetivo de conscientizar sobre a importância da doação de sangue e atrair mais doadores regulares. Essa iniciativa é em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho.

A doação de sangue é um ato de solidariedade que verdadeiramente salva vidas. Cada bolsa de sangue doada pode beneficiar até quatro pessoas, e esse gesto simples e rápido faz toda a diferença. “Doar sangue é um ato de cidadania”, afirma Marcos Souza, Coordenador de Enfermagem da UPA.

Apesar dos avanços da medicina, ainda não existe um substituto para o sangue. Por essa razão, sempre precisamos de doadores. Pacientes com doenças crônicas, como anemia falciforme, pacientes oncológicos, pessoas que sofreram acidentes e outros, todos eles têm potencial para receber sangue e dependem da ajuda desses voluntários para sobreviver”, ressalta Marcos Souza, Coordenador de Enfermagem da UPA.

Ao longo do “Junho Vermelho”, a equipe do Serviço Social da UPA de Itaquaquecetuba realizou diversos eventos informativos com o objetivo de sensibilizar os pacientes, seus acompanhantes e também os colaboradores que, diariamente, testemunham a necessidade de transfusões sanguíneas.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais