A UPA Estadual de Feira de Santana, administrada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), implantou nesta quinta-feira, 13 de julho, o novo Serviço de Raio-X Digital. A iniciativa visa aprimorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes, especialmente aqueles que necessitam de cuidados urgentes, como as vítimas de traumas.

O número de atendimentos de ortopedia na unidade tem aumentado significativamente especialmente por conta dos acidentes envolvendo motocicletas, somente neste primeiro semestre 14 mil exames de raio x foram realizados na UPA, em sua maioria para atendimento às vítimas de acidentes, o que torna a chegada deste novo aparelho um avanço crucial para o atendimento eficiente e ainda mais preciso desses casos.

O Diretor Administrativo do INTS/UPA Estadual de Feira de Santana, Tércio Michel, ressalta os benefícios proporcionados pelo novo serviço: ” Uma empresa que tem a palavra Tecnologia na sua razão social busca pelo seu uso para fornecer agilidade, confiança e melhor experiência aos pacientes, e o Serviço de Raio-X Digital é um exemplo concreto dessa busca incessante por inovação e excelência. Com a implementação do Raio-X Digital, espera-se uma melhoria significativa agilidade no resultado, redução da exposição à radiação, maior qualidade das imagens obtidas e, consequentemente, maior clareza nas condutas adotadas pelos profissionais da saúde”, informou Tércio Michel acrescentando que esse novo equipamento não utiliza produtos químicos tóxicos, mais um ponto positivo tanto para os profissionais, quanto para o meio ambiente”.