Pacientes da UPA Brotas terão sessão de musicoterapia às vésperas do Dia dos Pais

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O clima afetivo do Dia dos Pais vai tomar conta da Unidade de Pronto-Atendimento de Brotas (UPA-Brotas), em Salvador. Na tarde desta quinta-feira (10), os pacientes assistidos pela unidade de saúde, administrada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), terão uma sessão de musicoterapia. 

“Um dos principais objetivos é promover ações de saúde que contribuam para a compreensão da realidade singular masculina, ainda que de forma lúdica, e propiciar um melhor acolhimento no SUS, ressaltando a importância de conscientizar o sexo masculino sobre os benefícios do autocuidado”, destacou a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos. 

Com repertório acolhedor, composto de canções que remetem a boas lembranças, o musicoterapeuta Marcos Barbosa se apresenta para os internos, familiares e funcionários, nas alas de observação e vermelha, a partir das 15h, para saudar a proximidade da data paterna. 

A ação faz parte dos métodos utilizados pelo INTS, em diversas unidades de saúde do Brasil, que busca auxiliar no tratamento dos pacientes, através de música e arte, proporcionando relaxamento, expressão emocional, melhoria em aspectos clínicos e no processo de reabilitação de diversos quadros.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais