Colaboradora da Maternidade Lourdes Nogueira relata emoção de dar à luz na própria unidade

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Constatar diretamente a qualidade do serviço ao qual se dedica na sua rotina diária. Esta é uma situação possibilitada a poucos profissionais e revela, muitas vezes, o quão importante é o aspecto da humanização. A nutricionista do Posto de Coleta de leite humano da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, Jesska Machado, é uma destas raras profissionais que teve oportunidade de avaliar diretamente o serviço ao qual se dedica. Ele deu à luz a Arthur, seu segundo filho, na própria unidade, recebendo o mesmo atendimento que já foi oferecido a mais de 1400 parturientes.

“É, realmente, uma emoção diferente de tudo que já passei. Me desprendi totalmente da profissional e incorporei a paciente, me submetendo à todo o ciclo desde a recepção, triagem, observação e encaminhamento ao centro cirúrgico. Pude ver que a logística de atendimento e toda essa estrutura faz a diferença”, relata a mamãe de Arthur, que veio ao mundo na manhã da última quarta-feira, 13, com 50,5 centímetros e 4 quilos e 170 gramas, através de um parto cesariano.

Para a diretora-geral da unidade, Rita de Cássia Leal, a opinião de Jesska sobre todo o ciclo de atendimento é extremamente importante já que, pelo perfil técnico, ela pode apontar e reconhecer diversas situações que podem ser alvo de aperfeiçoamento. “Isso é muito importante e revela o senso de pertencimento que os próprios colaboradores revelam ao se submeterem ao ciclo de atendimento. Nesse momento é que reforçamos que somos uma família constituída para atender à todas as famílias que chegam e as que se consolidam aqui com o nascimento de uma nova vida. Assim como ocorre com todas as pessoas que dão à luz aqui, vamos ofertar o que temos de melhor, com todo o carinho e acolhimento”, declara a diretora.

Como esperado, profissionais das mais variadas áreas levaram o seu carinho durante o período em que Jesska esteve internada. “Tanto eu, como meu marido nos sentimos em casa como todo o acolhimento e atenção que, sabemos, todas as parturientes recebem aqui. Eu nunca tive dúvida que Arthur viria ao mundo aqui e, como eu, muitas mães que passaram por essa experiência, recomendam a Maternidade Lourdes Nogueira. O atendimento aqui é prioridade absoluta!”, relata a nutricionista.

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais