Com o objetivo de engajar as equipes assistenciais e fortalecer a cultura de segurança do paciente das unidades geridas pelo INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, o 3º Torneio Assistencial de Segurança do Paciente está sendo realizado desde o dia 01 de agosto e segue até 30 de setembro, em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente (celebrado em 17/09). A final da disputa será no dia 29 de setembro e o INTS tem o prazer de comunicar a todos as 12 equipes finalistas.
Foram 705 colaboradores inscritos, distribuídos em 141 equipes dos nossos times assistenciais na Bahia, São Paulo e Sergipe, aprimorando de forma lúdica seus conhecimentos sobre segurança do paciente. No ato da inscrição, foi solicitado o nome da equipe, grito de guerra e a elaboração de um vídeo sobre uma das metas internacionais de segurança do paciente. A nossa banca avaliadora analisou todos os vídeos e definiu as 12 equipes finalistas das unidades sob gestão do INTS. O 13° time finalista foi reservado para a equipe com a maior arrecadação de itens de material escolar para doação.
O INTS agradece imensamente a todos os times que se inscreveram neste projeto em prol da segurança dos nossos pacientes. Cada equipe fez a diferença e continuará fazendo em cada uma das nossas unidades. Hoje, queremos dar um parabéns especial aos nossos finalistas!
Conheça as equipes que garantiram a vaga na grande final do 3º Torneio Assistencial de Segurança do Paciente:
- HDSAssegura – Região Saca (HDSA)
- Replicadores das metas internacionais – Hospital de Bertioga
- Fala que eu te escuto – Upa Oropó
- Invisíveis de Londres – Hospital Municipal Guarapiranga
- Identificação – UPA Feira de Santana
- Barbie em a segurança do paciente – Região Itaquaquecetuba
- As meninas superpoderosas – UPA Suzano
- Os higlanderes da neonatologia – Maternidade Lourdes Nogueira
- Orange – Hospital Manoel Victorino
- Os inovadores – Hospital Metropolitano
- Equipe desafio – Região Suzano
- Time Out – Upa Brotas
Na fase final, cada equipe apresentará um projeto de melhoria para sua unidade. O melhor projeto, atendendo aos critérios de criatividade, coerência, inovação e conhecimento, sairá na frente na disputa final e poderá se tornar o campeão.
Essa é uma maratona que demonstra nosso compromisso com as metas internacionais de segurança do paciente, fortalecendo a qualidade dos serviços assistenciais para os usuários do Sistema Único de Saúde. Juntos, estamos construindo um futuro mais seguro e saudável. A competição é nossa, mas quem ganha de verdade são os nossos pacientes.