A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), realizou terça-feira (26), uma visita técnica à UPA Estadual de Feira de Santana. Os avaliadores vieram acompanhados de Mariana Souza, vice-presidente do Grupo Nobre e diretores da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). O objetivo foi avaliar a unidade de saúde para possibilitar a recepção de estudantes de medicina, que atuarão como médicos residentes na unidade.

Tércio Michael, diretor administrativo da UPA Estadual de Feira de Santana, destacou a importância dessa visita, afirmando: “Receber a equipe do MEC e os diretores da UNEF é um momento significativo para nós. Isso demonstra nosso compromisso em oferecer um ambiente de aprendizado de alta qualidade para os futuros médicos.”

A presença de Mariana Souza, vice-presidente do Grupo Nobre, também ressalta o comprometimento do setor privado com a educação médica e a parceria com instituições acadêmicas. Essa colaboração é fundamental para o desenvolvimento de futuros médicos bem preparados e comprometidos com a excelência na prestação de cuidados de saúde.

De acordo com Tércio Michel, a avaliação realizada durante a visita servirá como base para a UPA Estadual de Feira de Santana se tornar uma unidade de referência na formação de médicos residentes.”Essa iniciativa representa um passo significativo na melhoria dos serviços de saúde da região e na formação de profissionais de medicina que terão no serviço público um bom campo de aprendizado”.