Setembro Verde: campanha de incentivo à doação de órgãos chega ao Hospital Metropolitano

27 de setembro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

Neste Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, a campanha “Transforme a dor em amor” ganhou ainda mais intensidade no Hospital Metropolitano, administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e localizado em Lauro de Freitas. Desenvolvida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Sistema Estadual de Transplantes, a campanha destaca que um único doador pode salvar a vida de muitas pessoas e reforça a necessidade do aviso à família.

Desde o início deste Setembro Verde, mês dedicado à conscientização e ao incentivo à doação de órgãos, o material da campanha – foldersbanners e faixas – começou a ser distribuído no hospital. “Doar é um ato de amor, como diz a campanha, e também de solidariedade, de continuidade da vida”, ressaltou o diretor-geral do Hospital Metropolitano, Ricardo Bricidio, assim que recebeu o material.

Para marcar a data, nesta quarta-feira, 27, um almoço especial foi servido no refeitório para colaboradores e acompanhantes dos pacientes e, como sobremesa, foi distribuído um doce personalizado da campanha. “A doadora Malu doa para Marcelo, Ubaldo, Aline e Ludmila, ou seja, a doação dos órgãos de uma pessoa pode salvar muitas vidas”, entendeu a auxiliar administrativo/secretaria, Suely Sousa, ao ler o rótulo do doce. “Eu sou doadora. Já avisei à minha família”, revelou a nutricionista Aline Luquini.