Setembro Verde: campanha de incentivo à doação de órgãos chega ao Hospital Metropolitano

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Neste Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, a campanha “Transforme a dor em amor” ganhou ainda mais intensidade no Hospital Metropolitano, administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e localizado em Lauro de Freitas. Desenvolvida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Sistema Estadual de Transplantes, a campanha destaca que um único doador pode salvar a vida de muitas pessoas e reforça a necessidade do aviso à família.

Desde o início deste Setembro Verde, mês dedicado à conscientização e ao incentivo à doação de órgãos, o material da campanha – foldersbanners e faixas – começou a ser distribuído no hospital. “Doar é um ato de amor, como diz a campanha, e também de solidariedade, de continuidade da vida”, ressaltou o diretor-geral do Hospital Metropolitano, Ricardo Bricidio, assim que recebeu o material.

Para marcar a data, nesta quarta-feira, 27, um almoço especial foi servido no refeitório para colaboradores e acompanhantes dos pacientes e, como sobremesa, foi distribuído um doce personalizado da campanha. “A doadora Malu doa para Marcelo, Ubaldo, Aline e Ludmila, ou seja, a doação dos órgãos de uma pessoa pode salvar muitas vidas”, entendeu a auxiliar administrativo/secretaria, Suely Sousa, ao ler o rótulo do doce. “Eu sou doadora. Já avisei à minha família”, revelou a nutricionista Aline Luquini.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais