UBS Jardim Selma celebra Dia do Surdo com pacientes na unidade

27 de setembro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

O Dia do Surdo, celebrado em 26 de setembro, marca a inauguração da primeira escola para surdos no Brasil, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), fundado em 1857. Ao longo de todo o mês de setembro, a comunidade surda do Brasil também se reúne em eventos dedicados ao debate de suas pautas, como a educação dos surdos e a criação de escolas bilíngues, em que o ensino de Libras – a Língua Brasileira de Sinais – também seja oferecido.

Durante o dia 26, com intuito de celebrar a data e promover homenagem e reconhecimento para a comunidade surda, a UBS Jardim Selma INTS SACA comemorou a data com uma ação dedicada. A equipe multiprofissional da unidade decorou a unidade com cartazes e balões, ofereceu consultas médicas, odontológicas e nutricionais, além de promover palestras de conscientização.

Com seis profissionais fluentes em Libras, a UBS garantiu um atendimento inclusivo e confortável para os pacientes. A ação teve uma ótima recepção dos pacientes, elogiaram o carinho e a qualidade do serviço, destacando o compromisso constante com a inclusão.