Referência técnica e sensibilização sobre o enfrentamento ao câncer de mama são foco de palestra na Maternidade Lourdes Nogueira

20 de outubro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

A Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, administrada pelo Instituto Nacional de Saúde e Tecnologia (INTS) segue comprometida com a Campanha do Outubro Rosa.  Na manhã desta sexta-feira(20),os colaboradores da unidade tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a prevenção e tratamento do Câncer de Mama. A enfermeira especialista em Saúde da Mulher e Obstetrícia, Ely Cecília, ministrou uma palestra sobre a importância dos exames, detecção e enfrentamento à doença. 

O encontro foi organizado pelo Núcleo de Educação permanente da Unidade ( NEP). A convidada, Eky Cecília,  é uma estudiosa do assunto. Além de enfermeira, é professora universitária e palestrante. Na conversa com os colaboradores da Maternidade ,  levou informações acerca do tema e  falou um pouco sobre sua experiência pessoal  com a doença. “Recebi, com muita alegria, o convite da maternidade para vir trazer essa temática, propondo uma reflexão sobre a importância da mulher conhecer o seu corpo, de se tocar, além de procurar o profissional de saúde, periodicamente, para prevenir essa enfermidade. Trouxe também minha experiência de, como profissional de saúde, ter detectado um câncer de mama aos 39 anos, ressaltando a importância da detecção precoce e dos cuidados adequados que elevam muito as chances de cura. Além de vestir rosa, é importante despertar essa consciência e difundir essa informação ao maior número de mulheres possível”, relatou a profissional.