O Hospital Municipal de Bertioga promove palestras e rodas de conversa sobre o Câncer de Mama

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

 

A Campanha do Outubro Rosa também teve muita força e apoio no Hospital Municipal de Bertioga (HMB). A unidade, administrada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), preparou uma programação diversificada, com o intuito de conscientizar os colaboradores sobre a importância do autocuidado para a prevenção do Câncer de Mama. Durante todo o mês, foram realizadas palestras dinâmicas sobre a incidência do doença e rodas de conversa com especialistas. Entre os diversos temas abordados, estava a importância da detecção precoce, forma de realizar autoexame, sintomas e a vida após o diagnóstico.

Para conduzir as palestras, foram convidadas as Enfermeiras Camila Gaspar, Bianca Cristina, Raniele Paulino e Juliana Delfini. Além de divulgar muitas informações acerca da doença, prevenção e tratamento, o Hospital também preparou alguns momentos para elevar a autoestima feminina. Na oportunidade, as colaboradoras passaram por sessões de limpeza de pele e maquiagem. Ao final das atividades, receberam brindes e certificado de participação.

A enfermeira Raniele Paulino, Coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, ensinou, na prática, como fazer o autoexame, através de um molde que simulava uma mama. Ela destacou a importância da ação para prevenir e combater o avanço da doença.  “As ações educativas que ocorreram durante o mês de outubro, sobre prevenção ao câncer de mama, foram de extrema importância para que todas entendessem a importância de realizar continuamente o autoexame das mamas e se atentarem aos sinais e sintomas. Eu já tive um nódulo na mama. Então sei o quanto é importante a informação. Encontrei mulheres que também já passaram pelo diagnóstico. Isso me trouxe muito conforto, me senti acolhida ao ver que muitas mulheres passaram pelo mesmo”, disse ela.

 

 

 

 

 

 

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais