Hospital Municipal de Guarapiranga promove treinamento para atendimento ao paciente LGBTIA+

31 de outubro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

Cerca de 500 colaboradores do Hospital Municipal de Guarapiranga, administrado pelo Instituto Nacional de Saúde e Tecnologia (INTS), participaram de um treinamento para melhorar o atendimento prestado ao paciente LGBTIA+. O evento, organizado pelo Núcleo de Educação Permanente do Hospital, aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, com entrega de certificados para todos os participantes.

A ação teve como base o primeiro protocolo de atendimento aos pacientes LGBTIA+, lançado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. O documento busca promover políticas públicas de saúde para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, pessoas não binárias, intersexo, assexuais, prezando pela universalidade, integridade e equidade. Atentos a essa novidade, o Enfermeiro Thiago William Machado, juntamente com o diretor técnico Victor Hugo Parrilha Panot, adaptaram o protocolo para a realidade do Hospital, com o   objetivo de qualificar as equipes para a adequação dos documentos e cumprimento de todas as exigências.

O enfermeiro Thiago William destaca que esse treinamento foi uma oportunidade de conhecimento e valorização do ser humano. “Ministrar este treinamento foi um privilégio, uma vez, que me sinto validado, por pertencer a este grupo. Como marido e pai, me sinto valorizado e muito feliz, por trabalhar no INTS, que pauta suas ações na ciência e na valorização do ser humano. É um avanço abordar, sobre este tema e saber que nossos pacientes, continuarão sendo bem tratados em todas as esferas de atendimento. O verdadeiro significado de humanização é oferecer um atendimento personalizado de acordo com as reais necessidades de cada indivíduo”, comentou.