Novembro Azul – Hospital Metropolitano muda cor da fachada para reforçar a importância da prevenção ao câncer de próstata

16 de novembro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

A campanha Novembro Azul chegou ao Hospital Metropolitano, administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) ,localizado em Lauro de Freitas, e a cor da fachada já mudou. Durante todo este mês, para conscientizar colaboradores, pacientes, acompanhantes, visitantes e moradores da região sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a cor azul estará em destaque.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Ricardo Bricidio, a iniciativa integra o calendário de ações mensais de promoção da saúde que vem sendo planejado e executado na unidade. “Dessa vez, com o Novembro Azul, estamos trazendo esse alerta para que nós, homens, possamos cuidar da saúde. O diagnóstico precoce salva vidas e essa é a mensagem que queremos reforçar ao iluminar o Hospital Metropolitano com a cor da campanha”, explicou o diretor-geral.

Se a ideia é alertar os homens, a mensagem foi recebida com sucesso nas dependências do hospital. “É uma iniciativa muito importante, principalmente para combater o preconceito que muitos homens têm sobre fazer o exame. Fica o alerta: o câncer de próstata é o segundo que mais mata a população masculina no país [o primeiro é o de pele não melanoma]”, lembrou o técnico em enfermagem, Eliel Junior, assim que viu a nova iluminação.

Nova cara

Para a técnica em enfermagem, Deise Cristina Silva, o Hospital Metropolitano ganhou uma nova cara com essas ações implantadas pelo INTS. “Cada mês, uma cor fica em destaque. É até um aprendizado para as pessoas que não sabem o que significa a cor e perguntam o que é. Sensacional!”, parabenizou a técnica em enfermagem.