Nos dias 21 e 22 de novembro, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), através do Instituto de Responsabilidade Social (IRSI), realizou mais uma ação em prol da saúde dos soteropolitanos. Em um mutirão gratuito de oftalmologia, o órgão prestou quase 600 atendimentos para moradores de Salvador. A iniciativa foi realizada no estacionamento do Salvador Shopping e reuniu paciente de diferentes idades, dentro do público alvo, que tiveram a oportunidade de realizar uma consulta completa. Foram 599 atendimentos, sendo 138 pacientes encaminhados para cirurgia de catarata.

“Vim aqui para o oftalmo, gostei muito. O tratamento ótimo, graças a Deus. Descobri que eu estou com catarata, já me encaminharam também para fazer o tratamento. Amei! Nota 10 para vocês!”, contou Ednalva de Jesus Souza, de 56 anos, que foi uma das pacientes encaminhadas para cirurgia.

Dentre as centenas de beneficiados, Silvana dos Anjos parabenizou a iniciativa. “Fiquei encantada com todo esse projeto, do atendimento, da chegada até o final. Uma equipe preparada com potencial maravilhoso, e assim, é algo de Deus mesmo um projeto desse. É algo que precisa ter muito mais. Eu agradeço muito, muito mesmo. Eu não tenho palavras para descrever o atendimento que eu recebi aqui hoje. Foi bênção de Deus”.

No local, o INTS ainda oferece gratuitamente exames de mamografia para mulheres a partir de 35 anos de 01 a 20 de dezembro, com agendamentos abertos a partir do dia 1o.