Colaboradores da UPA em Caucaia são orientados sobre prevenção do câncer de próstata

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Conscientizar e orientar sobre a prevenção do câncer de próstata foi a temática desenvolvida pelos colaboradores da UPA Jurema, unidade de saúde gerida pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS, no Ceará. A ação fez parte da campanha Novembro Azul incentivada pelo INTS para alertar a sociedade sobre a importância de manter os exames em dia e quais os sinais e sintomas devem ser observados.

Na recepção da UPA no bairro Jurema, na TV corporativa, um vídeo educativo foi transmitido para os pacientes e colaboradores com informações sobre a doença, sintomas, dados de mortalidade, fatores de riscos e medidas de prevenção e tratamento. A ideia de abordar o assunto logo na entrada da unidade foi uma estratégia para atingir o maior número de pacientes e acompanhantes. “A ação iniciou internamente com palestras e material informativo para os colaboradores, mas decidimos fazer a campanha também para os nossos pacientes e desta forma ampliar a informação e ajudar mais pessoas para prevenção e tratamento”, disse Airtes Rolim, gestora da unidade.

Com foco no público masculino foram realizadas palestras e roda de conversa para os colaboradores sobre a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata. Na ocasião os participantes receberam material informativo explicando sobre diagnóstico precoce e onde buscar assistência de saúde. O analista de prestação de contas da UPA, Victor Conde avalia a ação como uma oportunidade para obter conhecimento e quebrar o preconceito existente com a realização do exame. “A gente precisa colocar a nossa saúde como prioridade máxima, então esses momentos são necessários para quebrar o tabu que ainda existe sobre como o exame é realizado. Eu aprendi mais e pude compartilhar das informações com amigos e familiares”, disse.

 

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais