Mais uma vez, o Hospital Manoel Victorino, administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), esteve empenhado em disseminar informações que promovem a saúde. Em alusão à Campanha do Novembro Azul, a Comissão de Humanização da Assistência do Hospital e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) organizaram uma ação educativa, em que todos os colaboradores da unidade foram convidados a participar. Na dinâmica, foram colocadas algumas perguntas e respostas acerca do Câncer de Próstata, formas de prevenção e tratamento.

Além da dinâmica, os colaboradores também contaram com um plantão de orientações conduzido por David Nascimento, Técnico de Enfermagem da unidade. A coordenadora da Comissão de Humanização, Ana Paula Tavares, conta que além de alertar para a necessidade da prevenção, toda a iniciativa teve o objetivo de esclarecer dúvidas e disseminar informações sobre a doença.  “Foi muito bom. Reforçamos a importância do autocuidado, prevenção, exames regulares, diagnóstico precoce e a necessidade de um olhar mais atencioso sobre a saúde integral do homem”, comentou.

O colaborador Clenilson de Paula aprovou a ação. Ele ressaltou que as informações são fundamentais para combater qualquer tipo de preconceito. “A campanha foi de fundamental importância para tirar dúvidas e incentivar o autocuidado. Foi um evento em que aprendemos mais um pouco acerca da necessidade da quebra desse tabu, onde a falta de informação, o medo e o preconceito, muitas vezes, nos afastam da visita ao urologista”, disse.