IRSI promove Natal Solidário para crianças com deficiência

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O Natal do INTS, Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde foi de muito amor, carinho e solidariedade. O IRSI, Instituto de Responsabilidade Social do INTS, planejou a ação ‘Natal Solidário’, onde os colaboradores puderam adotar cartinhas de crianças assistidas pelo Centro Dia, um centro de assistência social para pessoas com deficiência. As cartinhas tinham pedidos de roupas, calçados, brinquedos e até cadeira de rodas. Todos os pedidos foram atendidos e, ao todo, foram cerca de 70 crianças beneficiadas.

No dia 12 de dezembro, representantes do Instituto foram para o Centro Dia entregar os presentes. No momento, além da entrega dos presentes, as crianças participaram de atividades interativas, como pintura facial e arte com balões. Elas assistiram às apresentações de música com voz e violão e teve bolo, lanches e algodão doce para complementar o evento.

Selma Souza, mãe de uma das crianças atendidas, reforça a importância desses momentos para a felicidade das crianças. “É muito importante porque é um momento que distrai e leva felicidade para eles. Eu agradeço muito quem mandou o presente para o meu filho, ele gostou e eu também gostei”, afirma a mãe.

Josiele Souza, também mãe de uma criança especial, agradece a atenção recebida: “É gratificante, porque o Centro Dia é um lugar onde a gente se sente acolhido, não só meu filho com deficiência, mas toda a minha família. Então, ele amou o presente e todas as brincadeira, todo o acolhimento que tivemos. Quero desejar a todos um Feliz Natal, que Jesus continue abençoando a todos e gratidão por todo o cuidado e todo o acolhimento com toda a minha família.”

Com isso, o IRSI segue com o seu objetivo de promover ações sociais para a população em situação de vulnerabilidade, levando bem-estar e solidariedade para eles. Para os colaboradores, foi gratificante fazer a diferença no Natal de uma criança, realizando o desejo da cartinha.

Sobre o Centro Dia
O Centro Dia é um espaço onde é ofertado o Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, destinado ao acompanhamento prioritário de crianças de 0 a 6 anos (podendo ser ampliado para até 12 anos) com microcefalia e outras deficiências associadas e suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. No Centro Dia, são ofertados atendimentos interdisciplinares visando a melhoria da qualidade de vida, o apoio à família em sua função de cuidado e proteção, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, potencializando a autonomia e a inclusão social.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais