Hospital Metropolitano adere à campanha de prevenção ao HIV/Aids e ilumina fachada de vermelho

19 de dezembro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

Pelo terceiro mês consecutivo, a fachada do Hospital Metropolitano, administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e localizado em Lauro de Freitas, ganha uma nova cor em adesão às campanhas de conscientização e de promoção da saúde. Dessa vez, a referência é ao Dezembro Vermelho, mês de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

“A mudança da cor em si já é uma mensagem: faz a gente parar, associar o significado e entender que precisamos cuidar da saúde”, percebeu a fisioterapeuta Suely Sousa, que viu a cor vermelha na fachada quando estava saindo do plantão na noite da última quarta-feira, dia 13 de dezembro.

Lei e compromisso

No Brasil, a campanha Dezembro Vermelho foi instituída pela Lei nº 13.504, de 7 de novembro de 2017. Desde então, as ações em relação à prevenção, assistência e garantia dos direitos das pessoas que vivem com HIV mobilizam o país inteiro durante todo o mês de dezembro.

“Ações assim, de iluminar um prédio público e realizar atividades educativas, estão previstas em lei, mas também é o nosso compromisso desde que assumimos a gestão do Hospital Metropolitano”, assegurou o diretor-geral do hospital, Ricardo Bricidio.