Prevenção – Distribuição de folhetos e preservativos marca encerramento do Dezembro Vermelho no Hospital Metropolitano

28 de dezembro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

Além da iluminação vermelha na fachada, o Hospital Metropolitano, administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e localizado em Lauro de Freitas, promoveu mais uma ação para marcar o encerramento da campanha Dezembro Vermelho. Na tarde da última quarta-feira, 27, foram distribuídos folhetos e preservativos para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção contra o HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST’s.

Promovida pelo setor de Recursos Humanos (RH), através da Segurança e Saúde Ocupacional (SSO), a ação contou com o apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade. Juntas, as colaboradoras do RH, SSO e NEP foram aos mais diversos setores do hospital com balões vermelhos em referência à cor da campanha para distribuir os materiais e alertar sobre o aumento no número de casos de pessoas com IST’s em todo o país.

“Nosso objetivo foi, de fato, conscientizar os colaboradores sobre o aumento no número de casos de IST’s no Brasil. Para isso, tivemos a ideia de distribuir os preservativos, uma vez que estudos comprovam que a camisinha, como é popularmente conhecida, é considerada o método mais eficaz quando o assunto é prevenção destas infecções sexualmente transmissíveis”, contou a enfermeira do trabalho, Bárbara Acácia, que organizou todas as informações do folheto: o que é IST, HIV/Aids e também hepatites virais, os principais sintomas e as formas de prevenção.

Prevenção o ano inteiro: de dezembro a dezembro

Ao receber a equipe em seu setor, o coordenador administrativo do Hospital Metropolitano, Erivelton Moreira, aprovou a ideia e disse que serviu para reforçar que a prevenção não é só em dezembro, mas durante o ano inteiro. “Foi uma ação muito positiva! Estamos aí, em meio às festas de final de ano e a pouco mais de um mês do carnaval, então falar de prevenção é reforçar a ideia de que é um cuidado com a sua própria saúde e com a outro também, de dezembro a dezembro. Parabéns a todos os setores envolvidos nesta iniciativa”, elogiou Erivelton.