Na última quarta-feira (17), o  Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) disponibilizou o treinamento “Media Training” para todos os colaboradores e gestores de  unidades administradas pelo Instituto. O objetivo do encontro foi aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes e prepará-los para interagir de forma adequada com a imprensa. O evento foi ministrado por Naila Oliveira, Diretora do Núcleo Digital da Danthi Comunicação. A transmissão foi feita na sede da coordenação da SACA ( São Paulo), com link de acesso disponibilizado para todas as unidades. Os gestores e lideranças de cada área também foram convidados a se reunirem no formato presencial  nas  sedes de Salvador, São Paulo, Minas Gerais e no Hospital Municipal Lourdes Nogueira, localizado em Aracaju.

O evento foi realizado durante toda a  manhã, com orientações, simulações de entrevistas e exemplos de como a mídia pode alavancar ou prejudicar a imagem de uma pessoa,  figura pública ou instituição. Todos os  participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre como se posicionar de forma assertiva e transparente diante da imprensa, como lidar com perguntas difíceis e como construir relacionamentos de credibilidade. Também foram citados algumas estratégias de utilização das redes sociais, posicionamento de porta-vozes e gerenciamento de crises de comunicação.

O enfermeiro Felipe Sobral, acompanhou todo o treinamento junto à equipe da Maternidade Lourdes de Nogueira. Ele comentou sobre a importância do Mídia Training em meio aos avanços nas mídias sociais, principalmente, neste ano eleitoral . “Hoje com a questão de redes sociais,  questão evolutiva da nossa tecnologia, qualquer informação falsa pode afetar a nossa credibilidade. o evento nos trouxe muito conhecimento, enfatizando a relevância da ética, reputação, direito de imagem,  integridade profissional e física dos nossos pacientes ”, comentou.