Dia do Cabelo Maluco anima crianças no CSI de Itaquaquecetuba

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Uma iniciativa inovadora tomou conta do Centro de Saúde Infantil (CSI) de Itaquaquecetuba. A unidade, administrada pelo Instituto Nacional de Saúde e Tecnologia (INTS), realizou, na última sexta-feira (19), o dia do cabelo maluco. A ação busca transformar o ambiente em um espaço mais confortável, lúdico e acolhedor. Na oportunidade, algumas colaboradoras investiram em penteados, cores e adereços, surpreendendo os pequenos pacientes e seus acompanhantes. A unidade faz atendimento de urgência e emergência pediátrica e funciona 24h por dia.

O dia do cabelo maluco foi organizado pelo Núcleo de Humanização do CSI. A gerente administrativa, Alessa Alves, conta que a ideia é criar um momento de interatividade e diversão, além de minimizar a ansiedade nas crianças. ” Sabemos que é comum que as crianças se sintam inseguras ao entrar em uma unidade de urgência e emergência, e a equipe do CSI, tem buscado humanizar essa interação. Ações simples como esta traz leveza, desperta sorrisos e transformam o ambiente de forma positiva”, disse.

A líder de atendimento Elisangela de Lima, foi uma das colaboradoras que fez questão de participar da iniciativa. De acordo com ela, as crianças chegavam com medo, mas saiam sorrindo.” Tive a sensação muito boa, em poder surpreender os pais e as crianças. Eles levantavam de onde estavam para conferir os cabelos de perto. Acabaram se distraindo e diminuindo a expectativa negativa do medo da injeção, entre outros procedimentos”.

 

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais