Equipe da Samu Mogi leva treinamento de primeiros socorros para unidade que se dedica aos idosos

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Em Janeiro, a equipa da SAMU Mogi proporcionou mais uma troca de conhecimento, realizando no dia 18, um treinamento de primeiros socorros para a unidade da Única Fisio, em Mogi das Cruzes, que se dedica a tratar pessoas com mais de 65 anos. A atividade foi ministrada pela equipe da SAMU de Mogi, para a equipe assistencial da unidade, incluindo fisioterapeutas, educador físico e nutricionista.
O treinamento contou com a participação de 16 membros da unidade. Disponibilizou diversas orientações sobre como proceder em situações de emergências com os idosos até a chegada da equipe da SAMU, tratando de situações de engasgo ou parada cardiorrespiratória e contando com estações práticas para que os participantes pudessem praticar o treinamento.

A enfermeira Ana Heloísa de Moraes Aguiar, do Núcleo de Educação Permanente de Saúde Mogi, comentou sobre os benefícios do treinamento e do empenho dos participantes. “Eles estavam muito interessados, principalmente, por se tratar de cuidados com os idosos. Foi um treinamento muito produtivo, todo mundo fez as estações práticas. Foram ótimas as interações”.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais