O Hospital Dia Santo Amaro (HDSA), segue com inovações e desenvolvimento dos seus colaboradores para melhorar o atendimento e serviços oferecidos. No último domingo (28), a unidade, administrada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), realizou um treinamento com a equipe assistencial sobre reconhecimento de pacientes com dor torácica. A atividade faz parte dos ciclos de capacitação do HDSA, desenvolvidos pela Comissão de Educação em Assistência.
O protocolo da dor torácica é uma ferramenta indispensável no âmbito hospitalar, já que auxilia na tomada de decisão e na identificação de sintomas compatíveis com uma síndrome coronária aguda (SCA) ou outras doenças cardiovasculares. Durante o treinamento, os colaboradores aprenderam técnicas indispensáveis para um atendimento qualificado. A gerente da unidade, Angélica Mendes, explica que a identificação da dor, assegura que um paciente com infarto tenha uma assistência em condições mais adequadas. “Além de permitir uma recuperação mais rápida, reduz as chances de mortalidade”, disse.
A gestora também reforça a importância do trabalho desenvolvido pela Comissão de Educação Permanente do Hospital. “O melhor investimento de uma empresa é a capacitação dos seus profissionais. Ao unir esses motivos, a Comissão se torna um instrumento estratégico na busca constante pela excelência na assistência ao paciente. Sua continuidade e melhor estruturação é essencial para garantir que nossa equipe continue oferecendo cuidados de saúde da mais alta qualidade”, comentou.