O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bertioga, administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), iniciou o ano atendendo a uma expressiva demanda de 865 chamados no mês de janeiro.
O Coordenador do SAMU de Bertioga, Lucas Oliveira, destacou o comprometimento da equipe diante do aumento significativo no número de atendimentos. Segundo ele, a temporada trouxe um aumento populacional, refletindo diretamente na ampliação de incidentes e emergências médicas.” Este cenário contribuiu para o aumento na procura pelos serviços de urgência e, consequentemente, nos números registrados pelo SAMU”, disse.
O coordenador ressaltou a importância de compreender as percepções e experiências dos usuários para garantir a eficácia e qualidade do serviço prestado. Nesse sentido, uma pesquisa de satisfação está sendo conduzida para coletar informações valiosas que contribuirão para o aprimoramento contínuo do SAMU.
“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) desempenha um papel crucial na prestação de cuidados de saúde emergenciais à população. A presente pesquisa visa atender ainda melhor às necessidades da comunidade. Queremos garantir que, além de eficientes, nossos serviços estejam alinhados com as expectativas da população”, completou Lucas Oliveira.
O SAMU de Bertioga reforça seu compromisso com a prestação de atendimento de qualidade e a busca constante por melhorias para atender às demandas emergenciais da comunidade local. Com a pesquisa, os usuários poderão contribuir ativamente com feedbacks valiosos para aprimorar o serviço prestado pelo SAMU.