Com a chegada do carnaval, as ruas e avenidas ficam mais alegres e cheias de cores. Para aproveitar o momento festivo, as unidades administradas pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), organizaram bailinhos com muita música, entusiasmo e integração entre os colaboradores. No Centro de Saúde Infantil (CSI), localizado em Itaquaquecetuba (SP), o que chamou a atenção foi o “berço elétrico”. O local que é utilizado, diariamente, para o descanso dos pequenos, se transformou em um transporte de folia e muita diversão. O bailinho aconteceu nesta quinta-feira (08), com a participação de profissionais, crianças e acompanhantes.
A ideia do berço elétrico” partiu da Comissão de Humanização, com o intuito de tornar o ambiente hospitalar em algo mais tranquilo e acolhedor. Os colaboradores se vestiram com fantasias, além utilizarem muitos adereços e figurinos de personagens infantis. A gerente administrativo da unidade, Alessa Alves, que estava caracterizada com a roupa da Bela, conta que a ideia foi proporcionar às crianças um momento de alegria. “Entramos no clima do carnaval e colocamos nosso berço elétrico na avenida. Foi muito divertido”, disse.
O berço elétrico percorria os corredores do CSI, no embalo de músicas carnavalescas. As crianças ficavam na parte interna se divertindo e dançando, como verdadeiros protagonistas dessa ação. A Coordenadora de enfermagem, Kelli Ferraz, também fez questão de participar da brincadeira e foi vestida de Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. “Essa ação foi maravilhosa. Através de um formato lúdico, conseguimos proporcionar às crianças um momento de descontração e muita magia”, comentou.