O Pit Stop de ginástica laboral é um dos momentos mais esperados pelos colaboradores da sede do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). A atividade é realizada quinzenalmente, proporcionando momentos de relaxamento e cuidados com o corpo. A primeira edição de fevereiro foi marcada por muita interação e participação dos diversos setores administrativos. A atividade foi conduzida pela fisioterapeuta Larissa Moitinho, do Hospital Manoel Victorino. A partir das 08h30 da manhã, a profissional, acompanhada de um representante do RH, percorreu cada área, convidando a todos para a atividade física e alongamentos essenciais para obter uma maior disposição na jornada de trabalho.
A fisioterapeuta explica que a ginástica laboral melhora a saúde, postura e flexibilidade de colaboradores que ficam por muito tempo sentados, desempenhando suas demandas profissionais. “A ginástica laboral é a prática de exercícios físicos para colaboradores durante o expediente de trabalho. É uma atividade de curta duração, que leva em média de 10 a 15 minutos, feita no próprio local de trabalho. Pode ser feita no início, no meio e/ou no fim do expediente”, disse.
Larissa completa falando sobre outros benefícios do momento. “Os exercícios são baseados em técnicas de alongamento, respiração, controle e percepção corporal, reeducação postural e compensação dos músculos. A técnica ajuda na prevenção e no tratamento de algumas doenças, além de promover a manutenção do equilíbrio físico, mental e psicológico dos colaboradores”, afirma.
A ação é organizada pelo setor de Recursos Humanos e demonstra o foco do INTS em proporcionar o bem-estar dos seus colaboradores.