Enfermeiros e Fisioterapeutas do Hospital Dia Santo Amaro passam por capacitação sobre manejo da via aérea difícil

O Hospital Dia Santo Amaro (HDSA), administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), segue realizando capacitações para suas equipes, em busca de melhorias nos serviços e atendimento prestado. Na última terça-feira (20), foi realizado um treinamento sobre manejo de via aérea difícil. A atividade foi direcionada para as equipes de enfermagem e fisioterapia do equipamento.  A ação foi organizada pela Comissão de Educação Permanente Assistencial do HDSA.

Ao todo, 32 colaboradores participaram. A gerente assistencial da unidade, Angélica Mendes, explica que via aérea difícil é aquela em que o profissional treinado e experiente tem dificuldade. “Essa é uma capacitação de extrema importância para possibilitar a sobrevivência do paciente e para o sucesso de uma organização.  Engloba motivação profissional, melhoria da produtividade, qualidade do trabalho e conformidade. Os profissionais saíram com uma bagagem impagável. O conhecimento jamais é perdido”, comentou.

Angélica ainda acrescenta que o compromisso do HDSA é contínuo, sempre buscando estratégias que assegurem ciclos de capacitação voltados ao perfil da instituição. “Ter profissionais bem treinados e empenhados a identificar, classificar e prever possíveis complicações e evoluções desfavoráveis é fator ímpar para determinar a qualidade da assistência prestada. Temos este compromisso com nossos profissionais”, disse.