Maternidade Municipal Lourdes Nogueira promove acolhimento e palestra motivacional celebrando o “Dia Internacional da Mulher”

9 de março de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Um ciclo completo de abordagem humanizada oferecido às parturientes e um ambiente que busca cada vez mais motivar os colaboradores a aperfeiçoar a atuação na prestação dos serviços de saúde na unidade. Essa tem sido a métrica buscada na operação da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN), e que foi evidenciada na programação alusiva ao “Dia Internacional da Mulher”. A ornamentação temática na alimentação das pacientes e uma palestra motivacional integraram a programação do dia.

Através da equipe de Nutrição, a alimentação oferecida foi decorada com elementos remetendo ao carinho e acolhimento que as parturientes encontram na unidade, além de serem ofertados alguns alimentos específicos para quem não possui restrição alimentar. Também foi montado um espaço de acolhimento simbolizando a data, onde as colaboradoras fizeram fotos num cenário que buscou remeter ao carinho, acolhimento e motivação que cada mulher pode representar para outras.
A programação contou ainda com a palestra “O Poder do Autoconhecimento e da Autotransformação”, conduzido pela pedagoga e psicoterapeuta transpessoal, Janaína Cavalcante, que exerce a função de diretora de Atenção à Saúde na Secretaria Municipal da Saúde, que propôs dinâmicas envolvendo a compreensão evolutiva do papel da mulher na sociedade atual. “Falamos da importância da autotransformação e do autocuidado, para que elas se fortaleçam cada vez mais, ocupando seus espaços de direito e dever como prioridade, sendo a melhor escolha de cada uma delas”, destacou Janaína.

Autovalorização
Para a enfermeira administrativa da MMLN, Rafaela Xavier, evidenciar a importância da mulher na sociedade atual é um ponto chave para balizar o necessário processo de evolução. “Como foi mostrado aqui, nós mulheres somos desafiadas do ponto de vista pessoal e profissional constantemente. A apresentação de hoje nos mostrou que devemos abrir caminhos buscando nosso autoconhecimento, nossa autopreservação e autovalorização, dinamizando nossas potencialidades e evidenciando que nunca fomos sexo frágil”, afirmou.

A diretora geral da MMLN, Rita de Cássia Leal, destacou uma preocupação constante em buscar motivar o corpo de colaboradores, aperfeiçoando a atuação da unidade. “Nossa meta é promover reflexões, capacitações e treinamentos para buscar o melhor que cada um e cada uma pode oferecer. Aqui nós atendemos às mulheres numa das mais desafiadoras missões da vida, que é a maternidade. E vamos buscar fazer isso cada vez melhor”, evidenciou.

INTS realiza reunião de planejamento estratégico para 2025

INTS realiza reunião de planejamento estratégico para 2025

Evento reúne líderes para traçar metas e fortalecer a cultura organizacional para próximo ano. No dia 5 de dezembro, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) promoveu uma reunião estratégica com coordenadores, gerentes e diretores, para planejar os rumos da...

ler mais