IRSI promove ação “Cuidando de Quem Cuida” em homenagem ao Dia das Mulheres no Centro Dia

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No último dia 08 de março, o Instituto de Responsabilidade Social do INTS (IRSI) realizou uma ação especial no Centro Dia, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O Projeto “Cuidando de Quem Cuida” teve como foco as mães das crianças assistidas pela instituição, que é voltada ao cuidado de pessoas com deficiência. Uma ação especial para mulheres guerreiras, que dedicam a vida para os filhos, que requerem muita atenção e cuidados constantes, devido às suas condições. 

O projeto “Cuidando de Quem Cuida” já é uma realidade em unidades de saúde geridas pelo INTS na Bahia, como o Hospital Manoel Victorino, a UPA de Brotas e o Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas. Desta vez, estendeu-se a uma instituição parceira do Instituto, o Centro Dia. 

Com o intuito de promover o relaxamento físico e mental dos colaboradores, melhorar a qualidade de vida e reduzir o estresse e a ansiedade, o projeto ofereceu uma série de atividades terapêuticas. Entre elas, destacam-se a massoterapia, auriculoterapia, ventosaterapia, massagem com pedras quentes, bambuterapia e reflexologia podal. Além disso, todas as participantes foram agraciadas com um mimo e desfrutaram de um café da manhã especial. 

Fabiana Ferreira demonstrou satisfação ao participar desse momento: ”Estou aqui para agradecer os cuidados, eu adorei. Me senti cuidada, me senti ao mesmo tempo agraciada pelos profissionais.” Verônica de Santana, que também é mãe de um filho acolhido, afirmou que “É muito importante para nós mulheres termos esse momento de relaxamento, um momento só nosso, porque a maioria dos nossos dias ficamos fazendo as atividades de casa, cuidando de nossos filhos, muitas trabalham, então esse momento foi muito, muito importante. Queria agradecer a todos envolvidos” 

“É minha primeira vez aqui fazendo voluntariado com essa equipe. Eu quero agradecer o empenho, a seriedade, o trabalho voluntário, que é tão importante. Foi uma experiência muito edificante, porque nós trabalhamos com mães de crianças especiais, mães que precisam, de fato, desse acolhimento, dessa sensibilidade, desse olhar terapêutico”, afirma a voluntária massoterapeuta Girlene Bastos. 

Girlene completa que “não foi só o serviço, mas foi além disso. Foi o acolhimento tão especial que essas mulheres sofridas precisam e que a gente nem imagina só, de fato, pessoalmente, para perceber o quanto elas precisam. Então, eu quero agradecer imensamente a equipe, o IRSI e a empresa.” 

Nessa primeira etapa do evento, contamos com a presença de 20 mulheres, proporcionando um momento de cuidado e relaxamento. O projeto “Cuidando de Quem Cuida” reafirma o compromisso do IRSI e do INTS com o bem-estar e a saúde de seus colaboradores e parceiros, promovendo uma cultura de cuidado e valorização mútua. 

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais