Projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’ chega ao Hospital Metropolitano e promove a saúde e o bem-estar dos colaboradores

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) é assim: quem cuida dos pacientes também precisa de cuidados. É o projeto “Cuidando de Quem Cuida”, desenvolvido pelo Instituto de Responsabilidade Social do INTS (IRSI) e que, há dez dias, chegou ao Hospital Metropolitano e trouxe resultados positivos na promoção da saúde e do bem-estar dos colaboradores.

Com a primeira edição realizada na unidade nos dias 14 e 15 de março e alcançando 48 colaboradores das áreas assistenciais e administrativas atendidos, o projeto conta com a atuação de voluntários que realizam as chamadas práticas integrativas e complementares em saúde, como auriculoterapia, massoterapia, ventosaterapia, bambuterapia, reflexologia podal e pedras quentes.

Na dúvida do que escolher e sentindo dores e tensões em algumas partes do corpo, a técnica em Segurança do Trabalho, Adeilma Conceição, aproveitou quase todas as práticas oferecidas e garantiu que saiu muito mais leve. “São práticas que, realmente, fazem a gente sair muito mais leve e relaxado. Gostei demais”, aprovou.

Responsável pelo agendamento dos atendimentos, a analista de projetos do INTS, Girlaine Pereira contou que as inscrições foram esgotadas. “Aqui no Hospital Metropolitano tivemos uma adesão muito boa ao projeto. Em pouco tempo de divulgação, todos os horários disponíveis foram preenchidos e isso comprova que os colaboradores precisam desse cuidado. É muito gratificante ver a satisfação e os resultados imediatos que o Cuidando de Quem Cuida traz, é uma sensação de leveza e de bem-estar, como eles mesmos relatam quando saem dos atendimentos”, percebeu a analista.

Periodicidade mensal

Para quem estava torcendo para que o projeto fosse realizado mais vezes no Hospital Metropolitano, como a farmacêutica Andressa Souza, que teve a ansiedade da gravidez de 8 meses trabalhada durante a reflexologia podal, a novidade é que a periodicidade será mensal. “O nosso planejamento é trazer o Cuidando de Quem Cuida para cá uma vez por mês”, anunciou a analista de projetos Girlaine Pereira.

Esta primeira edição do projeto na unidade teve a participação das massoterapeutas voluntárias Cristina Carvalho, Mary Gonçalves, Ana Carla da Cruz, Gleice Santos e Carlinda Souza e da técnica em enfermagem Geisa Madureira.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais