O Hospital Manoel Vitorino (HMV) encerrou as suas atividades no dia 30 de abril. Um Hospital referência em atendimentos de média e alta complexidades em traumato-ortopedia, além dos seus diversos serviços e atendimentos ambulatoriais. A unidade esteve sob gestão do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), desde julho de 2021, contando com apoio de profissionais dedicados e comprometidos com a prestação de um serviço de qualidade. Devido à inauguração do Hospital Ortopédico do Estado (HOE), a unidade passará por uma mudança de perfil assistencial. Todos os pacientes do HMV já foram transferidos para a nova unidade hospitalar.
Em um clima de despedida e sentimento de dever cumprido, os colaboradores e gestores do INTS se reuniram para agradecer uns aos outros pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. No último dia, foi oferecido um café da manhã especial para o time e apresentação musical pelos corredores. Além disso, o diretor geral do INTS (Alan Kertzman) a diretora do HMV (Priscila Souza) e a coordenadora da Humanização (Ana Paula Tavares), realizaram a distribuição de flores, durante a chegada e saída dos colaboradores na entrada principal do hospital.
A assistente social Lilian Agapito, trabalhava há dois anos na unidade. Ela compartilhou a alegria e emoção em ter feito parte dessa história. “Me sinto orgulhosa em ter feito parte dessa equipe linda e é de coração que agradeço a todos, por tudo que vivemos juntos aqui. Minha eterna gratidão à família INST do HMV. Me despeço, hoje, com um mix de sentimentos. Recebemos um acolhimento singular e uma homenagem tão linda. O choro foi inevitável”.