SAMU de Bertioga inaugura nova base descentralizada – Vista Linda

15 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No dia 08 de maio de 2024, foi inaugurada uma nova base descentralizada do SAMU Bertioga, que está sob gestão do INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde. A base ‘Vista Linda’, que servirá como apoio 24h para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está localizada no cruzamento da Avenida Eng. Eduardo Correa da Costa Júnior com a Avenida Tomé de Souza, no Vista Linda, sendo também ponto de apoio do Corpo de Bombeiros.

A base inclui dormitório, sala de treinamento, cozinha para funcionários e vestiários feminino e masculino. Essa mudança tem como objetivo agilizar o atendimento, aproveitando uma localização estratégica.

Emily Fernandes é rádio operador do SAMU Bertioga, trabalhando há 1 ano e 3 meses na operação da logística de atendimentos do Samu de acordo com a região e suas bases. “Assistir a aquisição da descentralização e a individualização da base Vista Linda, é uma grande conquista para todos nós. Estamos muito felizes em ter um espaço amplo e funcional, que acomode de forma digna os nossos colaboradores”, comenta a colaboradora.

Emily também afirma o quão gratificante é ter um espaço com capacidade para realização de treinamentos para a equipe e completa: “O SAMU Bertioga é comprometido com a efetividade do atendimento, de forma ágil, e a nova base, sem dúvidas, é o fruto de um empenho de todos em prol de toda população Bertioguense”.

O enfermeiro coordenador Lucas afirma: “Essa conquista é muito importante para o SAMU, pois há muito tempo viemos tentando ter um lugar para treinamentos das equipes. Essa base fica na região central, próximo da rodovia Mogi Bertioga Rio Santos, que cortam nossa cidade sendo um ponto importante para deslocamento das unidades.”

Com ações como essa, o INTS apoia o objetivo do SAMU de oferecer atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência à população. O SAMU busca fornecer assistência rápida e eficaz em emergências, visando salvar vidas e reduzir os impactos adversos de eventos médicos agudos.