Itaquaquecetuba ganha Upinha para reforçar atendimentos de síndromes gripais e dengue

21 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

A “Upinha” visa garantir desafogar as portas das unidades municipais, garantindo conforto médico aos pacientes

O Centro de Saúde (CS) 24 horas, o Centro de Saúde Infantil (CSI) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaquaquecetuba, unidades da Secretaria Municipal da Saúde, gerenciadas pelo Instituto de Tecnologia e Saúde (INTS), abriu, na última quinta-feira (16), uma “Upinha”, com atendimento de 24horas. A nova estrutura está localizada na Vila Virgínia, com atendimentos voltados para casos de síndromes gripais e dengue (pacientes que estiverem com dores musculares e articulares, náuseas, diarreias e outros sintomas gripais).

A diretora geral do contrato das unidades em Itaquaquecetuba, Ana Patrícia Barreto, destaca que esse equipamento surge como um importante suporte ao cenário atual. “Em virtude da epidemia de dengue e também com o aumento na demanda de síndromes respiratórias, em virtude do tempo mais seco, é de extrema importância o cuidado em desafogar as portas de entrada destas unidades, garantindo maior conforto médico aos pacientes”.

A “Upinha” possui uma recepção geral e sala de espera climatizadas; ⁠banheiros masculino e feminino;15 poltronas na área de medicação; farmácia de dispensação interna de medicamentos; dois leitos para observação e uma sala de cardiologia, além de ⁠banheiro, área de serviço e copa. A unidade também conta com dois consultórios médicos e, embora para sintomas específicos, será mantida classificação de risco a fim de priorizar os casos mais urgentes, bem como idosos e portadores de necessidades especiais.