UBS Jardim Niterói realiza capacitação focada no combate ao abuso sexual infantil

23 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Treinamento visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A equipe da Unidade Básica de Saúde do Jardim Niterói participou, em 23 de maio, de uma capacitação focada na atuação dos assistentes sociais, como parte da campanha Maio Laranja. A iniciativa visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.”

O treinamento teve como objetivo principal capacitar os profissionais da unidade para identificar, prevenir e agir de maneira eficaz em situações de abuso e exploração sexual. Com isso, o foco é garantir um ambiente seguro e protetor para as crianças e adolescentes atendidos na unidade.

A capacitação abordou questões cruciais relacionadas ao tema, proporcionando aos profissionais ferramentas e conhecimentos necessários para enfrentar essas situações delicadas. A iniciativa reforça o compromisso da UBS em promover um cuidado integral e seguro para os jovens, além de sensibilizar a equipe sobre a importância de um olhar atento e proativo.

“A capacitação proporcionou aos profissionais ferramentas essenciais para enfrentar essas situações delicadas, destacando o compromisso da UBS em criar um ambiente seguro e protetor para os jovens da comunidade”, ressalta Irene Carmo, assistente da Unidade.