Rio Grande do Sul recebe ajuda da Região SACA após enchentes devastadoras

1 de junho de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Mobilização tenta levar um pouso de alívio após a tragédia que acometeu a região.

O Rio Grande do Sul enfrentou uma série de enchentes catastróficas, que deixaram milhares de pessoas em estado de emergência. Mais de 2,3 milhões de habitantes, o equivalente à cerca de 20% da população estadual, foram severamente impactados, incluindo animais que também enfrentaram dificuldades.

Em resposta a essa crise, o INTS mobilizou os colaboradores da região SACA para levar esperança às comunidades afetadas. Caixas de doação foram estrategicamente posicionadas em locais de grande circulação, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), Hospitais Dia (HD) e AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), solicitando água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e rações para animais.

A resposta dos colaboradores e da comunidade foi incrível. Dezenas de pessoas se mobilizaram para contribuir com a campanha de solidariedade, enchendo as caixas de itens, que foram encaminhados aos Correios, responsável por fazer a transferência para o Rio Grande do Sul.

Além disso, foram recebidas doações de roupas que, como não poderiam ser encaminhadas para o RS, foram direcionadas para o CAPs Adulto Cidade Ademar, que as distribuirá entre os necessitados. “Cada gesto de solidariedade foi crucial para levar um pouco de alívio e esperança às famílias que perderam tanto”, afirmou César Damásio, gerente executivo da Região SACA.

 

INTS realiza reunião de planejamento estratégico para 2025

INTS realiza reunião de planejamento estratégico para 2025

Evento reúne líderes para traçar metas e fortalecer a cultura organizacional para próximo ano. No dia 5 de dezembro, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) promoveu uma reunião estratégica com coordenadores, gerentes e diretores, para planejar os rumos da...

ler mais