INTS realiza entrega das doações para o Rio Grande do Sul

24 de junho de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O Instituto atuou para ajudar as mais de 2,3 milhões de pessoas afetadas no estado.

Em maio, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) lançou a campanha de arrecadação de doações para a população gaúcha, afetada pelas enchentes que começaram no final de abril. A ação contou com a colaboração da equipe de voluntários do Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI) para responder à catástrofe climática através da solidariedade.

À frente da campanha, a Analista de Projetos do IRSI Girlaine Pereira, relatou que a arrecadação foi um sucesso e teve grande adesão dos funcionários: “Foi possível perceber a solidariedade, união e empatia de todos os colaboradores que participaram da campanha de alguma forma. Fico muito feliz em saber que o Instituto abraçou a causa e contribuiu para atenuar as necessidades mais urgentes das pessoas afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul”, comentou.

Foram recolhidos na sede do INTS agasalhos, lençóis, toalhas, meias, roupas masculinas e femininas de diversos tamanhos, sapatos, material de limpeza e higiene, água mineral, ração para pets, entre outros itens que foram doados pelos colaboradores. Toda a carga arrecada foi direcionada, no final do mês de maio, para os dois pontos de coletas: A 39ª CIPM de Pituaçu e o Centro de Convenções Salvador.

O Major Alcântara, comandante da 39ª CIPM, recebeu as doações e comentou sobre a iniciativa: “É com grande satisfação que hoje estamos recebendo a doação do INTS. Essa doação, que com certeza vai ajudar muito nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que todos nós estamos acompanhando durante esse período chuvoso. Muitas pessoas perderam suas casas, familiares e estão em uma situação muito difícil. A Polícia Militar da Bahia, através do nosso comandante-geral coronel Paulo Coutinho, iniciou essa campanha e certamente essa arrecadação, somada a outras, ajudará bastante essas pessoas”, e completou: “Além disso, como eu sempre falo, além das doações, que possamos sempre orar e emanar as energias mais positivas para cada uma daquelas pessoas, porque o que a gente vem acompanhando realmente é triste. Então, ficamos muito gratos por todo esse apoio”.

Essa iniciativa não ficou apenas na sede, foram mobilizadas todas as unidades administradas pelo Instituto. Na região SACA, por exemplo, a ação foi bastante positiva, levando esperança às comunidades afetadas. Caixas de doação foram estrategicamente posicionadas em locais de grande circulação, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), Hospitais Dia (HD) e AMAs (Assistência Médica Ambulatorial).