A interação entre todos reforçou o espírito comunitário e proporcionou momentos inesquecíveis, promovendo o bem-estar e a alegria dentro do hospital.
O Hospital Municipal Guarapiranga (HMG), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo e gerenciado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), foi palco de um arraial animado que trouxe muita alegria e diversão para os pacientes das alas da unidade (Andorinha, Arara, Canário e João de Barro). A festa junina desta sexta-feira (28) contou com uma decoração típica e proporcionou um ambiente festivo e acolhedor para todos os presentes.
Profissionais de saúde e pacientes interagiram de maneira descontraída, criando um clima de união e celebração. A programação incluiu pintura de rosto, distribuição de chapéus de palha, muita música de quadrilha e diversas brincadeiras que garantiram sorrisos e boas risadas. Uma dieta personalizada foi preparada para os pacientes, permitindo que todos aproveitassem as delícias juninas de forma segura e saudável.
“Nada paga o que a gente fez hoje pelos pacientes, a gente pediu para estar aqui, eles não. Agradeço ao pessoal do setor administrativo, da segurança do paciente, Juliana Marques (enfermeira do trabalho), Jamile Renata (nutricionista), à diretora, Simone Araujo, que liberou o pessoal da comissão de humanização, Jaque (Maria Jaqueline, equipe multidisciplinar). Enfim, agradeço a todo mundo, porque se cada um fizer um pouquinho, isso vai fazer a diferença sempre”, declarou Shirley Schunk, enfermeira do HMG.
Acompanhantes dos pacientes também participaram da festa, contribuindo para o sucesso do evento. A interação entre todos reforçou o espírito comunitário e proporcionou momentos inesquecíveis, promovendo o bem-estar e a alegria dentro do hospital. O evento é um ótimo exemplo de como a humanização do atendimento pode fazer a diferença na vida dos pacientes, trazendo um pouco de leveza e felicidade ao ambiente hospitalar.