Projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’ é realizado na UPA Brotas para acompanhantes de pacientes

12 de julho de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No dia 10 de julho, os acompanhantes de pacientes da UPA Brotas tiveram um momento de relaxamento especial. O Instituto de Responsabilidade do INTS (IRSI) promoveu o projeto ‘Cuidando de Quem Cuida para este público, levando resultados positivos na promoção da saúde e do bem-estar deles.

Com o intuito de promover o relaxamento físico e mental, melhorar a qualidade de vida e reduzir o estresse e a ansiedade, o projeto conta com a atuação de voluntários. Na ocasião, são realizadas as chamadas práticas integrativas e complementares em saúde, como auriculoterapia, massoterapia, ventosaterapia, bambuterapia, reflexologia podal e pedras quentes.

A acompanhante Cintia Cunha, reafirma a importância dessa ação para a saúde: “Também sou profissional da saúde e vejo o quanto é importante ações como esta. Traz um estado melhor a nós acompanhantes, que também estamos em um nível alto de estresse, por conta da situação do paciente. Espero que vocês continuem, faz muito bem à nossa saúde”.

Já no dia 11 de julho, os colaboradores que se beneficiaram com esta ação. “Esse projeto é maravilhoso, simplesmente relaxante. Vale a pena, é muito bom e o atendimento é excelente. Nós realmente precisamos, vai deixar nosso dia maravilhoso. Agradeço muito pela oportunidade, a ação é eficaz”, afirma a colaboradora Dalila Santos.

A Gerente Municipal, Cristiane Sande, também destacou que “o projeto é maravilhoso, que contribuiu positivamente para o incentivo aos cuidados com a saúde física e mental dos acompanhantes e colaboradores que usufruíram das ações ofertadas pelo projeto. Além disso, fortaleceu o acolhimento ofertado pela equipe da UPA Brotas, amenizou a ansiedade dos pacientes que estão com sua saúde debilitada e/ou em recuperação. Um diferencial da atual gestão. Parabéns aos envolvidos.”

O projeto Cuidando de Quem Cuida reafirma o compromisso do IRSI e do INTS com o bem-estar e a saúde da população, promovendo uma cultura de cuidado e valorização mútua.