O evento reconheceu o Instituto por suas contribuições científicas e inovações em saúde.
O 9º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein em colaboração com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), foi encerrado hoje, 15 de julho, destacando-se pela participação ativa do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que apresentou 16 trabalhos científicos e conquistou, além de quatro (4) indicações para publicação de artigo científico a nível internacional, o III Prêmio Júlia Lima.
Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos nos contratos do INTS e na Diretoria Médica de Assistência Integrada à Saúde (DMAIS) do Instituto, tendo os resultados positivos alcançados graças às parcerias do Núcleo de Ensino e Pesquisa com as unidades de saúde ao Programa de Melhoria Contínua, destacando a Oficina de Matriciamento, que apresentou três produções.
A colaboração no fórum proporcionou aos participantes uma atualização contínua na área da saúde, inspirando novas ideias e projetos no INTS. “Somos a primeira Organização Social do Norte/Nordeste a participar e ganhar a premiação que tem peso internacional, fruto de uma parceria do Hospital Albert Einstein com o IHI. É muito gratificante ver o INTS ganhando espaço através dos projetos de melhoria contínua e da pesquisa científica, sempre colocando o paciente no centro do cuidado. Acredito que este é o caminho para entregar qualidade e segurança na saúde”, declarou Murilo Marques, Diretor Médico Corporativo do INTS.