Hospital de Brotas é apresentado em Encontro de Aposentados em Saúde do Governo do Estado da Bahia

29 de agosto de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No último dia 28 de agosto, o Hospital de Brotas (HB) participou do 3º Encontro dos Aposentados em Saúde do Estado da Bahia, sendo apresentado para este público, na sua maioria beneficiários do Plano de Saúde Planserv, e para quem o HB disponibiliza seus serviços com exclusividade.

O evento, em seu terceiro ano consecutivo, aconteceu durante toda a quarta-feira (28), das 8 às 17:30, no Auditório Jurandy Lima, na sede do SINPOJUD (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia), no bairro de Nazaré, em Salvador/BA. Cerca de 100 aposentados prestigiaram o evento. O módulo sobre o Hospital de Brotas encerrou as atividades do encontro. A coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, abriu este último módulo e logo convidou o Gerente Médico do HB, o cirurgião Lucas Coutinho para fazer uma apresentação em detalhes sobre os serviços disponíveis. Esta foi mais uma etapa de divulgação do novo hospital ao seu público.

“Eu costumo começar as apresentações sobre o Hospital de Brotas dizendo que do antigo Hospital Evangélico, que lá funcionou durante décadas, só sobrou o endereço. Hoje temos um hospital completamente novo, moderno, repaginado e com todos os leitos e serviços destinados com exclusividade aos beneficiários do Planserv. Como Socorro Brito já comentou anteriormente, aqui na sua fala, mas eu gostaria de reforçar mais uma vez: o Hospital de Brotas chegou para somar à Rede Credenciada do Planserv. Nada muda em relação aos antigos hospitais da rede que permanecem com o credenciamento. Seremos mais uma opção, com uma grande diferença. No HB, não teremos pacientes de nenhum outro plano de saúde em disputa de vaga, porque este Hospital é exclusivo para os usuários do Planserv” – assim Coutinho abriu a sua apresentação.

Ao término da fala de Dr Lucas Coutinho, Socorro Brito reassumiu o microfone e respondeu aos questionamentos de algumas aposentadas da plateia sobre o Planserv de forma geral. Numa maioria feminina presente ao evento, onde apenas cerca de 10% eram de homens aposentados.

O corpo a corpo na divulgação do novo produto

“A nossa participação aqui neste 3º Encontro é de suma importância para apresentarmos um produto novo, genuinamente Planserv, a estes beneficiários, para começarmos a plantar neles a confiança pelo serviço. Eu estar aqui, de forma presencial, perto deles, olho no olho, oferecendo o produto e assumindo a responsabilidade por ele dá todo um respaldo e fortalecimento na confiabilidade” – ressaltou a Coordenadora-Geral do Planserv que tem como hábito profissional estar em campo, próxima aos serviços e aos usuários.

Membros da equipe do Planserv permaneceram disponíveis durante o evento, circulando pelo auditório para conversas individuais com os aposentados interessados em tirar dúvidas, fazer queixas ou tecer elogios. Esta troca direta e pessoal é mais uma maneira de acolhimento ao beneficiário.

Aposentada da área administrativa da SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) há sete anos, Maria Leonor Santos, 63, participou do Encontro, ativa e atenta, sentada na primeira fileira de cadeiras. “Este tipo de encontro é muito importante para cuidar da nossa saúde, pessoas na terceira idade que somos, principalmente da parte mental. Além de agregar e fortalecer a nossa categoria, é um canal para a gente tirar dúvidas e trazer nossas demandas. Um canal direto de comunicação. A gente ganha voz e empoderamento nestas discussões presenciais” – relatou, Maria Leonor, cheia de orgulho. Ela mora no bairro de Brotas e já conheceu o Hospital novo. ‘Está muito bonito. Mas ainda precisamos de um tempo para ver como vai ser a qualidade dos seus serviços. Sabemos que ele não vai resolver os problemas do Planserv, mas pode ajudar em muita coisa. Tenha certeza, quero muito que dê certo. E já me ofereço para ser garota propaganda do Hospital de Brotas, se ele for bom mesmo e dê certo. E a gente quer que isto aconteça” – completou a aposentada, confiante e esperançosa.

A gente também quer, D. Leonor.
Que assim seja! E assim será. Vida longa aos beneficiários do Planserv e ao Hospital de Brotas.