INTS firma novo contrato em Aracaju para intermediação de mão de obra médica

15 de outubro de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O Instituto busca fortalecer o atendimento médico especializado na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes em Sergipe. 

Nessa segunda-feira, dia 14, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) anunciou um novo contrato com a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) para fornecer serviço médico especializado para alas de alto risco na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), em Aracaju. Com 15 anos de experiência na gestão de saúde pública, o INTS irá intermediar a contratação de profissionais nas especialidades de neonatologia e pediatria para a maternidade.  

A parceria busca não apenas preencher a lacuna de médicos especialistas, mas também garantir um atendimento de excelência, fundamentado em princípios de cuidado, humanização e respeito. Os médicos contratados integrarão as equipes da UTI pediátrica e neonatal, UCINCo, UCINCa, sala de parto e alojamento conjunto. “O INTS está feliz em participar desse grande passo na saúde sergipana. Reconhecemos a singularidade de cada membro da equipe e contamos com a experiência de todos para construir uma nova história na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes”, afirma Luciana Bisco, Coordenadora de Operações do INTS.  

Sobre a maternidade 

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) é a única unidade hospitalar de referência para partos de alto risco em Sergipe, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde. Atendendo gestantes de Aracaju, do interior do estado e de estados vizinhos, a MNSL oferece cuidados especializados à saúde da mulher e da criança em momentos críticos. As gestantes consideradas de baixo risco são transferidas para unidades apropriadas, garantindo um atendimento direcionado. Com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais, a MNSL proporciona um atendimento abrangente e humanizado, visando sempre a segurança e o bem-estar de mães e bebês em situações desafiadoras.