Evento reúne líderes para traçar metas e fortalecer a cultura organizacional para próximo ano.
No dia 5 de dezembro, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) promoveu uma reunião estratégica com coordenadores, gerentes e diretores, para planejar os rumos da instituição em 2025. O encontro aconteceu na sede em Salvador e marcou um momento de reflexão, colaboração e definição de estratégias ainda mais eficazes para o futuro do instituto.
A reunião, conduzida pela Gerente de Qualidade e Compliance,Taneide Lago, teve como ponto de partida uma análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças); ferramenta essencial para identificar os desafios e potencialidades do INTS. A partir dessa análise, foram discutidas e desenhadas estratégias que guiarão as ações da instituição no próximo ano.
O Diretor Geral do INTS, Alan Kertzman, destacou a importância de realizar reuniões como essa anualmente. “A reunião de planejamento estratégico é muito importante porque conseguimos reunir lideranças de todas as áreas do INTS para pensarmos juntos sobre como devemos nos posicionar no ano seguinte” e completou, “Esse ano tivemos uma discussão muito rica, com contribuições diversas que ajudarão a definir as melhores estratégias para o crescimento do Instituto e a manutenção de um serviço de excelência”. Kertzman aproveitou também para agradecer à Taneide Lago, que esteve à frente da reunião, e toda equipe de Qualidade.
Entre os temas discutidos, estiveram as novas tendências do setor de saúde e tecnologia, desafios do mercado e a importância de fortalecer a cultura organizacional com foco na inovação. O evento também foi uma oportunidade de apresentar o mapeamento do planejamento estratégico de 2024, destacando as realizações já alcançadas e os aprendizados adquiridos.
Taneide Lago, Gerente de Qualidade e Compliance, ressaltou a relevância do encontro ao citar Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo“. Ela complementou: “Esse momento foi essencial para traçarmos um caminho de aprendizado e sucesso. Reunir diferentes visões e expertise contribui para um planejamento ainda mais assertivo e alinhado às demandas de um mercado em constante transformação”.
Para Anne Maia, Coordenadora de Articulação Interinstitucional, “essa etapa é extremamente necessária para pensar nos próximos passos institucionais, uma vez que nos ajuda a refletir sobre as potencialidades, as melhorias entre os diversos setores do INTS e onde se pode aperfeiçoar para avançar! Esse espaço de diálogo coletivo, com diversas lideranças, só ratificou a relevância e a necessidade de continuidade em outros momentos.”
Além disso, os líderes participaram de dinâmicas em grupo, promovendo uma troca de ideias que reforçou o trabalho em equipe e a visão compartilhada. As estratégias delineadas visam não apenas atingir os objetivos organizacionais, mas também criar soluções que impactem positivamente os clientes e a sociedade como um todo.