A partir do dia 10 de fevereiro, todas as unidades foram convidadas a organizar seus murais e atualizar mensalmente quatro indicadores principais: o número de unidades gerenciadas, a quantidade de leitos, os dias sem acidentes de trabalho e a porcentagem de notas de qualidade reconhecidas nacionalmente. Os dados estão sendo fornecidos pelo setor de Comunicação e atualizados toda segunda-feira do mês.
Cada unidade ficou responsável por definir o local do mural, adquirir displays em acrílico e realizar a plotagem da campanha. A partir do lançamento, a atualização será mensal, sempre com base nos dados fornecidos pela equipe de Comunicação do INTS.
Engajamento e reconhecimento
Mais do que apenas divulgar números, o “Mural do Pertencimento” busca reforçar o impacto do trabalho de cada colaborador. “Essa transparência e celebração dos resultados nos motivam a continuar oferecendo um atendimento de excelência, sempre com foco na segurança, qualidade e humanização”, afirma Victor Panont, diretor médico do Hospital Municipal de Goiânia (HMG).
A iniciativa também é refletida no trabalho realizado pelo SAMU Suzano. “Ao receber as informações da campanha do Pertencimento, refleti sobre nossa trajetória no SAMU Suzano e a busca incessante pela excelência. Como enfermeiro do Núcleo de Ensino Permanente, sinto orgulho ao ver os resultados alcançados, que demonstram nosso compromisso com a qualidade e a segurança em todas as operações”, compartilha Jean Góis, enfermeiro do SAMU Suzano.
Excelência operacional e cuidado com a vida
A auditoria interna registrou uma taxa de aprovação de 65,22%, refletindo o compromisso com a conformidade e a melhoria contínua. No quesito Segurança no Trabalho, foi alcançado um marco significativo: mais de 65 dias sem acidentes. Esse resultado decorre da adoção de rigorosas práticas de segurança e do engajamento da equipe.
O cuidado diário de pacientes e familiares se reflete na operação de mais de 140 unidades, todas mantendo padrões excepcionais de qualidade e inovação. Além disso, há um total de 1.035 leitos, garantindo que cada paciente receba atendimento com máxima dedicação e atenção. “Esses números vão além de simples estatísticas; são a prova do empenho e da dedicação de toda a equipe do INTS. Seguiremos firmes no compromisso de aprimorar nossos serviços, garantindo sempre o melhor para nossos pacientes. Tenho orgulho em afirmar: faço parte do INTS!”, declara Jean Góis, enfermeiro do Núcleo de Ensino Permanente do SAMU Suzano.
E para tornar a iniciativa ainda mais envolvente para os colaboradores, o INTS também propõe a realização de bolões internos. Os participantes que acertarem ou chegarem mais próximos dos resultados mensais, ganharão o mantante arrecadado. As premiações estão programadas para os dias 14 de julho de 2025 e 12 de janeiro de 2026.