Após 15 anos de história, 11 deles de atuação em São Paulo, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) inicia um novo ciclo de crescimento e expansão. No dia 10 de março, o Instituto mudou-se para um novo endereço, com uma estrutura mais ampla e moderna, proporcionando um espaço adequado para a continuação de sua missão de transformar vidas por meio da saúde e da inovação.
O INTS iniciou suas atividades em 2009 e, ao longo dos anos, expandiu significativamente sua atuação no Brasil. Atualmente, conta com mais de 1.030 leitos e está presente em cinco estados: São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Alagoas e Sergipe. São mais de 140 unidades espalhadas pelo país, sendo aproximadamente 85 delas localizadas no estado de São Paulo. Além disso, o instituto conta com um time de mais de 15 mil colaboradores, reforçando seu compromisso com a excelência na gestão da saúde.
A inauguração foi marcada por um acolhimento especial, reunindo colaboradores e lideranças do Instituto. Durante o momento, Ian Cunha, Superintendente Geral do INTS, destacou a importância deste dia histórico: “Hoje é um dia histórico para o INTS. Estamos aqui para celebrar não apenas a inauguração de um novo espaço físico, mas a consolidação de uma trajetória construída ao longo de 15 anos, marcada por desafios, superação e, acima de tudo, um propósito transformador.”
O Superintendente completa: “Nosso maior patrimônio sempre foram as pessoas. Cada um de vocês é parte essencial desse projeto. Cultivamos um ambiente de trabalho horizontalizado, onde a comunicação é aberta e as ideias são valorizadas. Somos os guardiões da nossa cultura organizacional e carregamos o DNA INTS, fortalecendo diariamente nossa identidade e compromisso com a excelência.”
A nova sede também representa novas oportunidades para os colaboradores. Um exemplo disso é a história de Cesar Reis, Especialista de Implantação e Desmobilização em TI, que antes atuava na sede da Bahia, em Salvador, e se mudou para São Paulo junto com sua família para integrar o novo espaço.
“A mudança para a nova sede em São Paulo representa um desafio emocionante e motivador na minha trajetória profissional. Claro que a ansiedade e a preocupação fazem parte do processo, mas o cuidado do instituto em cada detalhe, desde o acolhimento da equipe até a presença dos diretores e superintendentes, dissipou qualquer receio. A receptividade e o senso de horizontalidade da empresa me trouxeram segurança e a certeza de que estou no lugar certo para crescer. É um prazer imenso continuar minha jornada de crescimento profissional no INTS”, destaca César.
Silvia Herranz, Gerente de Contratos e Compras, também está vivenciando de perto esta mudança: “É com muita emoção que vejo a inauguração desta nova sede em São Paulo, um marco no crescimento do Instituto. Ao longo dos anos, entre SP e BA, vivi mudanças que moldaram não só a minha trajetória profissional, mas também pessoal. Cada etapa foi um aprendizado e uma oportunidade de crescer, adaptando-me aos desafios de cada região. Hoje, ao olhar para essa nova fase, as expectativas para o futuro são imensas. Vejo a expansão como uma chance de impactar ainda mais pessoas, de fortalecer o nosso compromisso com a qualidade e inovação, e de construir um futuro ainda mais promissor”.
Outra história inspiradora é a de Leide Santana, copeira do INTS. Sua trajetória na instituição é um exemplo de determinação e crescimento profissional: ” Eu trabalhava com uma empresa terceirizada do Instituto e meu chefe me levou no escritório de Bacaetava para fazer a implantação, quando o INTS estava começando aqui. Eu comecei lá como auxiliar de serviço geral e, depois de dois anos e três meses como terceirizado, os diretores me promoveram a copeira diretamente pelo INTS. A princípio, quando eu comecei lá na Bacaetava, me apaixonei pelo lugar que estava trabalhando e queria fazer parte do INTS. Na época, eu não tinha estudo, só tinha estudado até a quarta série do primeiro grau, e resolvi estudar para poder me tornar funcionária do INTS.”
E deu certo. “Quando eu estava na oitava série, abriram uma exceção e me contrataram antes mesmo de eu terminar os estudos. Eu amo o lugar onde trabalho, porque para mim, eles me deram uma oportunidade que ninguém nunca tinha me dado. Em relação a tudo, eles estão comigo, me apoiam, já me deram força para superar desafios pessoais (como financiar a ida para a Bahia para sepultar meu pai) e profissionais. Agora, estou me formando no terceiro colegial e no ano que vem pretendo ingressar em uma faculdade. Meu sonho é muito grande, e eu acredito que os sonhos de Deus para minha vida são ainda maiores”, completou Leide.
A nova sede do INTS em São Paulo simboliza mais do que um espaço físico ampliado. Representa um marco na história da instituição, reforçando seu compromisso com a inovação, a gestão eficiente e o impacto positivo na sociedade. Com um time motivado e engajado, a expectativa é que este seja apenas o início de uma fase ainda mais promissora para o Instituto.