Iniciativa busca soluções criativas para transformar a rotina das unidades da instituição, com premiação final.
O setor de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) lançou, no dia 3 de abril, o Grande Torneio de Inovação; iniciativa voltada para colaboradores da área, de todas as unidades do Brasil. Com inscrições abertas até 25 de abril, o torneio tem como objetivo estimular a criatividade e reconhecer soluções que tragam melhorias reais para o dia a dia da instituição. A participação é individual, com limite de até duas ideias por técnico ou supervisor, e a proposta vencedora será premiada com um notebook.
As ideias devem ser apresentadas em formato de apresentação, seguindo modelo oficial disponibilizado pela organização, contemplando a definição do problema, descrição da proposta, benefícios esperados, viabilidade e conclusão. Além da premiação, o torneio pretende formar um banco de soluções com propostas que, mesmo não premiadas, possam ser implementadas futuramente em diferentes contextos e unidades do INTS. As avaliações serão feitas por uma comissão julgadora com base em originalidade, impacto, viabilidade e clareza na exposição.
A ação é uma iniciativa do Núcleo de Transformação Digital do instituto. “Essa é uma iniciativa com um propósito muito claro: incentivar ideias novas, criativas, que realmente possam melhorar o nosso dia a dia nas unidades”, destaca Thiago Galderice, gerente de TI do INTS. Ele reforça que essa é uma oportunidade para os profissionais compartilharem ideias que venham a transformar a rotina de trabalho. “Mesmo que sua ideia não ganhe, ela pode fazer parte de algo maior e ajudar a transformar o INTS.”
Em vídeo de divulgação, o especialista de Implantação e Sustentação, Kevin Alves, convida os profissionais de TI a não ficarem de fora: “Não perca essa oportunidade de transformar o INTS com a sua ideia! O INTS acredita que grandes mudanças surgem de pequenas iniciativas – e agora é a vez dos profissionais de TI mostrarem que uma boa ideia pode fazer a diferença”.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário digital disponível nesse link