Atividade de arteterapia conduzida pela psicóloga Cristiane Lopes promoveu bem-estar, autoestima e espaço de expressão para a equipe
Durante o mês de setembro, os colaboradores da AMA/UBS Vila Império I foram presenteados com uma atividade de arteterapia conduzida pela psicóloga Cristiane Lopes. A proposta consistiu na criação de uma luminária em vidro, recurso que, pela sua fragilidade e possibilidade de transformação, estimulou reflexões sobre sentimentos e experiências pessoais.
A arteterapia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma prática terapêutica que promove autoconhecimento, alívio do estresse, melhora da qualidade de vida e pode auxiliar no tratamento de traumas. Além disso, oferece uma saída criativa para lidar com emoções, fortalecendo a autoestima e reduzindo tensões emocionais.
Para a colaboradora Letícia Gregório, a vivência foi marcante: “Um momento único e de acolhimento com os nossos próprios sentimentos, no qual podemos nos expressar por meio da roda de conversa e da elaboração da arte. Foi uma forma de nos descobrirmos de maneira diferente junto à equipe com quem enfrentamos, todos os dias, tantos desafios”, destacou.



