Colaboradores do INTS participam da ação institucional e deixam suas marcas na “Árvore das Digitais”

Colaboradores do INTS participam da ação institucional e deixam suas marcas na “Árvore das Digitais”

A ação da “Árvore das Digitais” vai ficar na história do INTS. Com o slogan “Nossas marcas formam uma só”, a iniciativa contou com a participação de diversas unidades administradas pelo Instituto. A proposta foi reforçar que o empenho de cada colaborador faz a diferença nos objetivos e posicionamento da marca INTS. O dia D da ação aconteceu na última sexta-feira (26), em que as equipes colocaram as suas digitais e registraram as suas fotografias. As árvores foram fixadas em locais de boa visibilidade, para que todos sempre lembrem a importância de um trabalho coletivo para o alcance de resultados.

O empenho das unidades começou desde cedo. Na região SACA, por exemplo, a atividade teve uma alta adesão e foi muito elogiada. Irene Carmo, assistente administrativa da UBS Jardim Niterói, estava muito satisfeita com a proposta. “Entendemos que isso é fundamental para garantir que nossas iniciativas estejam em harmonia com os objetivos e princípios que norteiam a atuação do INTS. É importante para fortalecer a cultura organizacional da equipe, além de promover o engajamento dos colaboradores”.

Irene Carmo ainda ressaltou que, em sua visão, o SUS (Sistema Único de Saúde) é como uma árvore em crescimento. “A atenção primária seria como os galhos e os colaboradores como as folhas. Cada parte é essencial para uma saúde pública forte e em constante crescimento”, finalizou.

Silvia Herranz, Diretora Geral do Hospital Dia Santo Amaro (HDSA), localizado na região SACA, afirma que “essa atividade não apenas promoveu um momento de integração e celebração entre os membros da equipe, mas também ressaltou a importância de cada indivíduo na construção de um ambiente de trabalho colaborativo e voltado para o bem-estar dos pacientes. A Árvore das Digitais serve como um lembrete tangível de um passo na jornada do INTS em direção a um futuro em que a inovação, a inclusão e o cuidado com as pessoas estejam sempre no centro de suas atividades. Não apenas se tornou um símbolo marcante das celebrações do 15º aniversário do INTS, mas também um testemunho duradouro do espírito de colaboração e dedicação que permeia toda a equipe.”

A Supervisora de Enfermagem e Membro da Comissão de Humanização do HDSA, Fabiana Rossi, também relata sua gratidão ao ver a ação: “Quando a gente sai para trabalhar, cada um de nós tem seus objetivos pessoais, profissionais e desafios. Cada um de nós deixa sua família em casa pra cuidar do outro, e fazemos isto com amor! É muito gratificante saber que a instituição reconhece nosso trabalho, e quer que uma marca nossa permaneça para sempre. Assim eu percebi em cada pessoa que compareceu para embelezar nossa árvore: o orgulho de pertencer e ser reconhecido. Em cada pose para foto, em cada análise do painel pra saber ‘onde vou deixar minhas digitais’, eu pude ver que estavam se divertindo.”

Na sede do INTS, a ação também atraiu muitos colaboradores. Um dos primeiros setores a visitarem a “Árvore das Digitais” foi o da Diretoria Médica (DMAIS). Julia Moscovits, gerente do setor, elogiou bastante a iniciativa e disse que ações como essas são fundamentais “A árvore das digitais, além de despertar o senso de coletividade, trabalha de forma muito intensa o senso de pertencimento. Quando a gente coloca nossas digitais e ver isso se perpetuando também nos contratos, conseguimos enxergar oquanto juntos, podemos conseguir resultados muito melhores”, disse.

A gerente do setor de Qualidade e Compliance, Taneide Lago, também elogiou aprovou a proposta da campanha e fez questão de ir cedo até a árvore deixar a sua marca. “Gostei muito, para mim esta ação remete ao senso de pertencimento, engajamento e foi também um movimento de construção em equipe, além de muito criativa”, comentou.

 

15 Carnavais do INTS: unidades do Instituto se unem numa mesma folia

15 Carnavais do INTS: unidades do Instituto se unem numa mesma folia

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) completa, em novembro de 2024, 15 anos de existência. São 15 anos de muita dedicação, humanização e qualidade nos serviços prestados. Durante o ano, as unidades sob gestão do Instituto participarão de ações em celebração a esta data marcante. Em fevereiro, o mês do Carnaval, não poderia ser diferente: as unidades se uniram em bloquinhos para os 15 Carnavais do INTS.

Para um vídeo dessa campanha, foi solicitado que as unidades montassem seus blocos e comemorassem essa folia. Com músicas animadas, paródias, dança e muitos acessórios carnavalescos, puderam demonstrar uma alegria contagiante e o senso de pertencimento ao Instituto. A criatividade tomou conta: teve bloquinho contra a dengue, paródia sobre Carnaval com Segurança, berço elétrico e muito mais.

Ana Patrícia, Diretora Geral do contrato de Itaquaquecetuba, em São Paulo, celebra que “É tempo de carnavalizar! Ter a ação do carnaval nas unidades nos traz a leveza de transformar o nosso cotidiano, seja usando acessórios, os bailinhos, e fanfarras que houveram. As ações institucionais aproximam os contratos (unidades sob gestão do INTS) da sede administrativa”.

Já na sede do Instituto, em Salvador, aconteceu um concurso de fantasia. Os colaboradores que quiseram participar puderam desfilar para uma banca de jurados e para os seus colegas de trabalho. A banca foi a responsável por, a cada desfile, levantar plaquinhas com a nota do concorrente e justificar a escolha da pontuação. O resultado final foi: Primeiro lugar para Leilane Castro, do Departamento Pessoal, fantasiada de Deusa do Ébano. Ana Mendes, do Financeiro, desfilou como policial e garantiu o segundo lugar. O terceiro lugar ficou para Josiel Portugal, do setor Administrativo, que levantou o astral da galera ao desfilar com o meme da internet “Calabreso”.

Para Leilane, foi emocionante conquistar o primeiro lugar. “Foi emocionante, confesso que não esperava ganhar, então foi surpreendente o resultado. Fiquei muito feliz. Foi uma experiência muito positiva, pela interação com os setores, a alegria de todos e a organização.”

Josiel Portugal, Analista Administrativo, tem menos de três meses na empresa e já chegou com toda animação. “Entretenimento desse tipo oportunizam maior integração entres os setores, mantem relações saudáveis entre os colegas e aumenta o engajamento entre as equipes. Adorei a experiência, a diversão foi garantida. Quis trazer um tema mais descontraído e atualizado, a fim de contribuir com uma performance divertida atrelada com a proposta do evento”, afirma o colaborador.

Sobre já ter tido a oportunidade de participar de eventos desse tipo em outras empresas, Josiel afirma que “foi a primeira vez que participei de um concurso de fantasias carnavalesca em uma empresa, nunca vivenciei anteriormente uma experiência dessa. Apesar de ser novo na família INTS, não perdi a oportunidade de caprichar no personagem e mostrar que podemos nos divertir e contribuir com os eventos realizados sem deixar o profissionalismo de lado.”

A folia dos 15 Carnavais demonstrou muito mais do que uma comemoração carnavalesca. A iniciativa demonstrou a união, engajamento e parceria dos colaboradores, proporcionando momentos de descontração em ambientes muitas vezes marcados pela tensão. A festa reforçou o espírito de equipe e a alegria que caracterizam a jornada do INTS ao longo desses 15 anos.

Visão geral de privacidade

Leia nossa politica de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

IMPORTANTE

Cookies de Sessão: são temporários e permanecem até que a página web ou o navegador sejam fechados. Podem ser utilizados em e-commerce (para o USUÁRIO continuar navegando e não perder o que colocou no carrinho, por exemplo), para analisar padrões de tráfego na internet e para proporcionar melhor experiência e conteúdo contextualizado aos USUÁRIOS.